banner_

Investigação de Passivo Ambiental Nível II

Investigação de Passivo Ambiental Nível II

O empreendimento tem como principal atividade o plantio de cana de açúcar. Como forma de atender toda a sua frota de veículos, maquinas e equipamentos, o mesmo dispõe de um posto de combustível interno na qual é objeto deste estudo.

Foram realizados 04 (quatro) furos de amostragem no entorno dos tanques aéreos a fim de investigar se a área encontrava-se contaminada por óleo diesel.

A avaliação ocorreu através da realização de furos de amostragem (FA) objetivando o reconhecimento das camadas constituintes do subsolo da área em questão, com coleta de amostras de solo para posterior análise dos parâmetros BTEX (Benzeno, Tolueno, Etilbenzeno e Xileno Total), PAH (Hidrocarbonetos Aromáticos Policíclicos).

Nos furos de amostragem não houve interceptação com água subterrânea devido aos mesmos executados não alcançarem o nível do lençol freático, diante das características geológicas encontradas no terreno do empreendimento (solo impenetrável). Portanto foram coletado somente amostras de solo. Os 04 (Quatro) furos foram fechados e compactados.

Faça seu orçamento

Outros projetos

Ver todos projetos

Desenvolvimento de projetos e licenciamentos ambientais junto a Agrodefesa, Ministério da Agricultura, DNPM, IBAMA, SECIMA, AMMA, SEMMA e outros órgãos ambientais em todo o Brasil.

Saiba Mais